Filtrar


Questões por página:

Em decorrência de um acidente de trânsito deu entrada no Hospital de Emergências um jovem de aproximadamente 25 anos apresentando: hipotensão, pele fria e úmida e alteração do estado mental. Pelos sintomas apresentados esse paciente encontra-se em:

I - Choque;

II - Crise de asma brônquica;

III - Crise convulsiva.

A(s) afirmativa(s) CORRETA(S) é (são):

Avalie se estão corretas as assistências de enfermagem ao cliente em uso de adrenalina durante a reanimação cardio-pulmonar cerebral descritas a seguir:
I. Aferir pressão arterial e observar sinais de palidez cutâneomucosa, tremores musculares e náuseas. II. Observar frequência cardíaca e pressão arterial, sinais de boca seca, dificuldade de deglutição e rubor facial. III. Não administrar em clientes portadores de bloqueio atrioventricular em uso de betabloqueadores e com insuficiência cardíaca. IV. Indagar se o cliente é portador de insuficiência renal e colher gasometria 1(uma) hora após a administração do fármaco.
Está correto o que se afirma em:
ARMC, sexo masculino, de 64 anos, obeso, IMC = 32, com hipertensão controlada com medicação; dislipidêmico sem dieta hipolipídica; quadro de poliúria e polidipsia e perda de peso não justificável por controle alimentar ou atividade física; glicemias variando entre 200 e 240mg/dL.
A conduta mais apropriada é:
A ventilação assistida/controlada (A/C) fornece um volume corrente pré-estabelecido, em resposta ao esforço inspiratório do paciente, e inicia a respiração se o doente não o fizer espontaneamente, no período estabelecido. O enfermeiro deve estar atento pois com uso dessa modalidade é correto afirmar que:
Pelos fundamentos de enfermagem, a avaliação de risco e grau de consciência é uma atribuição do enfermeiro em qualquer situação de urgência e emergência em estabelecimento e serviços de saúde. Pela escala de Glasgow os seguintes parâmetros fundamentais devem ser avaliados pelo enfermeiro: