Filtrar


Questões por página:
São recomendações da American Heart Association – AHA 2015 para uma reanimação cardiopulmonar efetiva e eficiente no adulto:
I. Interromper as compressões para checar o pulso ou o ritmo cardíaco com pausas de, no mínimo,30 segundos e, no máximo,60 segundos. II. Realizar as compressões a uma frequência de 100 a 120 por minuto. III. Administrar 1 ventilação a cada 2 segundos, com ressuscitador manual com máscara, favorecendo a ventilação excessiva. IV. Posicionar as duas mãos sobre a metade inferior do esterno durante as compressões torácicas.
Está correto o que se afirma APENAS em
JLC,34 anos, sexo masculino, vítima de trauma provocado por arma de fogo na região abdominal. Levado para a Unidade de Saúde da Família, necessita do primeiro atendimento para, então, ser transportado até a unidade de referência. Ao exame físico, o enfermeiro detectou que os ferimentos de JLC podem representar risco de ocorrência de choque hipovolêmico, uma vez que o sangramento pode estar oculto numa avaliação inicial. Sabe-se que esse tipo de choque requer cuidados imediatos, os quais o enfermeiro precisa ter em mente para atendimento. São sinais de choque hipovolêmico:
O enfermeiro de plantão de uma na unidade de recuperação pósanestésica do Hospital Universitário ao proceder à visita de avaliação do sr. JMP, constata sinais de palidez, pele fria e úmida, respiração rápida, cianose, pulso rápido fino e fraco, urina no coletor concentrada e pressão arterial alterada. Esse quadro sinaliza para qual complicação que requer intervenção imediata pela equipe da unidade?
De acordo com as Diretrizes da American Heart Association 2015 para Reanimação Cardiopulmonar − RCP, no atendimento a um paciente em parada cardiorrespiratória − PCR, recomenda-se para

Dentre outras, as principais manifestações clínicas da sepse e o respectivo sistema orgânico acometido são:


Sistema

I. Gastroenterológico

II. Renal

III. Respiratório

IV. Cardiológico


Sinais e Sintomas

Gastroparesia, distensão abdominal e diarreia.

Oligúria, colestase e hiperuremia.

Taquipneia, dispneia e cianose.

Bradicardia, hipertensão, aumento da perfusão periférica.


Está correto o que se afirma APENAS em