Questões de Concurso
Filtrar
865 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 173
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Considere os seguintes trechos:
• Isso foi um grande fracasso, porque o que determina a qualidade da educação é a pedagogia, não a tecnologia. (3º parágrafo) • Nessa fase, não se aprendem somente conteúdos, mas também práticas de aprendizagem. (4º parágrafo) • Se a gente está pensando em soluções híbridas, precisa desenhar mecanismos de compensação, como tutoriais e diagnósticos mais rápidos. (4º parágrafo)
Os termos em destaque estabelecem, correta e respectivamente, relação de
• Isso foi um grande fracasso, porque o que determina a qualidade da educação é a pedagogia, não a tecnologia. (3º parágrafo) • Nessa fase, não se aprendem somente conteúdos, mas também práticas de aprendizagem. (4º parágrafo) • Se a gente está pensando em soluções híbridas, precisa desenhar mecanismos de compensação, como tutoriais e diagnósticos mais rápidos. (4º parágrafo)
Os termos em destaque estabelecem, correta e respectivamente, relação de
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Nas passagens – Como já se esperava, não está sendo fácil. – e – A questão, portanto, é o que fazer para acelerar a recuperação... – as palavras em destaque estabelecem, entre as orações, correta e respectivamente, relação de sentido de
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Com base no texto 3 e na variedade padrão da língua escrita, considere as seguintes afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. As expressões sublinhadas em “a maioria da comunidade científica” (linha 01) e “uma parcela de seus membros” (linhas 01 e 02) expressam quantidade.
II. Em “embora contestado por uma parcela de seus membros” (linhas 01 e 02), a palavra “embora” expressa concessividade e pode ser substituída por “porquanto” sem alterar o significado da frase.
III. O sinal de dois-pontos depois de “como” (linha 03) é usado para introduzir uma enumeração.
IV. Em “as mudanças climáticas são produzidas pela atividade humana” (linha 02), o termo sublinhado funciona como agente da passiva.
V. Em “eventos extremos como secas prolongadas, chuvas torrenciais e tufões” (linhas 06 e 07), a palavra “como” é usada para comparar dois termos.
I. As expressões sublinhadas em “a maioria da comunidade científica” (linha 01) e “uma parcela de seus membros” (linhas 01 e 02) expressam quantidade.
II. Em “embora contestado por uma parcela de seus membros” (linhas 01 e 02), a palavra “embora” expressa concessividade e pode ser substituída por “porquanto” sem alterar o significado da frase.
III. O sinal de dois-pontos depois de “como” (linha 03) é usado para introduzir uma enumeração.
IV. Em “as mudanças climáticas são produzidas pela atividade humana” (linha 02), o termo sublinhado funciona como agente da passiva.
V. Em “eventos extremos como secas prolongadas, chuvas torrenciais e tufões” (linhas 06 e 07), a palavra “como” é usada para comparar dois termos.
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Com base no texto 2, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Analise as afirmativas a seguir.
I. Em: “A temperatura elevada – ou seja, o impulso de transgredir, de substituir, de acelerar a circulação de mercadorias rentáveis – não dá ao fluxo uma oportunidade de abrandar”, o elemento negritado introduz um esclarecimento da ideia anterior. II. Em: “Acredito que todos estamos cientes disso, num grau ou outro. Pelo menos, às vezes, quando uma catástrofe, natural ou provocada pelo homem, torna impossível ignorar as falhas. Portanto, não é uma questão de “abrir os olhos.”, o conectivo negritado marca uma relação temporal entre as ideias. III. Em: “Amor líquido é um amor “até segundo aviso””, o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação.”, os elementos negritados retomam, respectivamente, ‘bens de consumo’.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. Em: “A temperatura elevada – ou seja, o impulso de transgredir, de substituir, de acelerar a circulação de mercadorias rentáveis – não dá ao fluxo uma oportunidade de abrandar”, o elemento negritado introduz um esclarecimento da ideia anterior. II. Em: “Acredito que todos estamos cientes disso, num grau ou outro. Pelo menos, às vezes, quando uma catástrofe, natural ou provocada pelo homem, torna impossível ignorar as falhas. Portanto, não é uma questão de “abrir os olhos.”, o conectivo negritado marca uma relação temporal entre as ideias. III. Em: “Amor líquido é um amor “até segundo aviso””, o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação.”, os elementos negritados retomam, respectivamente, ‘bens de consumo’.
Assinale a alternativa CORRETA.