Filtrar


Questões por página:
Em relação ao serviço de referência virtual, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. ( ) Acessível em todos os lugares e a todo instante e, geralmente, oferece um serviço gratuito. ( ) Orienta para fontes de informação confiáveis e oferece um serviço personalizado e de qualidade. ( ) Garante a proteção dos dados e das informações, mas não orienta para fontes de informações confiáveis. Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem indicada.
Os estudos orientados ao uso de uma biblioteca objetivam investigar
Com relação à definição, função e objetivos do estudo de usuários, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. ( ) Investigação que possibilita verificar para quais fins os usuários usam a informação. ( ) Investigação que mede o efeito da informação, detalhando uso que o usuário faz dela. ( ) Investigação que objetiva saber o quê os usuários precisam em matéria de informação. Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem indicada.
Assinale a opção que apresenta o objetivo do serviço de referência presencial.

Relacione as categorias de análise de um serviço de disseminação seletiva de informações, listadas a seguir, às suas características.


1. Análise da Informação.

2. Abrangência dos Perfis.

3. Nível de Mediação.

4. Uso do Serviço.

5. Elaboração do Perfil do Usuário.


( ) Os perfis são gerados a partir dos interesses comuns de indivíduos num mesmo assunto.

( ) o serviço é oferecido ao usuário sem que ele tenha solicitado.

( ) O sistema se adapta ao usuário, pois ele tem liberdade e autonomia para expressar seus interesses e/ou necessidades.

( ) Ao disseminar a informação faz-se uma análise acrescida de comentários.

( ) A partir de uma interação prévia com os usuários potenciais, identificam-se suas necessidades de informação.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.