Filtrar


Questões por página:
Um hypervisor, também conhecido como monitor da máquina virtual, é um processo que cria e executa máquinas virtuais (VMs). Em relação à função do hypervisor na virtualização, assinale a afirmativa correta.
Atualmente, a virtualização consiste em uma prática que viabiliza a criação de várias máquinas virtuais diferentes a partir de um equipamento físico. Entre os tipos de virtualização, um se caracteriza por usar um software com a meta de identificar espaço de armazenamento em outros dispositivos e agrupálo em somente um recurso para as máquinas acessarem os dados. Nesse modelo, os administradores podem gerir o armazenamento utilizando um console central, muito usado na virtualização de Data Center, que também pode explorar outros dispositivos virtualizados, como a rede e recursos de computação, possibilitando que o ambiente suporte a demanda com maior facilidade. São vantagens dessa virtualização: a administração simplificada, o aumento da performance, a expansão do nível de confiabilidade e a diminuição de gastos com hardware.

Essa descrição caracteriza a virtualização do tipo:
Considere a implantação de um sistema de virtualização baseado na plataforma VMWare vSphere. Nessa plataforma, o componente vMotion é utilizado para

O hypervisor tipo I, ou nativo, executa diretamente sobre o hardware de uma máquina real e as máquinas virtuais operam sobre ele.


São exemplos de hypervisor nativo:

Assinale a opção que apresenta um software de virtualização que torna possível executar muitas instâncias de um sistema operacional, isto é, diferentes sistemas operacionais em paralelo em uma única máquina.