Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O padrão 802.1Q, importante recurso dos switches modernos, proporciona maior segurança e desempenho à rede. Contudo, o formato dos seus quadros é incompatível com o padrão 802.3, não sendo apropriado, por exemplo, para operar com as interfaces de rede das estações de trabalho.
mostrar texto associado
A configuração de VLANs permite que uma rede com base em switches seja segmentada em diferentes domínios de broadcast, de forma similar aos roteadores.
O presidente de uma grande empresa acessa a Internet, em seu trabalho, a partir de uma estação que possui sistema operacional Windows. Considerando-se que um usuário malicioso conseguiu conectar-se ao mesmo switch e VLAN do presidente, o(a)
Em uma Empresa X, em andares diferentes, existem dois comutadores cada um com duas VLANs: VLAN A e VLAN B. Os dois estão interligados e cada porta desta ligação foi configurada como porta de entroncamento (Porta TRUNK) e habilitada para atravessar as VLANs A e B. O comutador sabe que o quadro (frame), que entra na porta TRUNK, pertence a uma determinada VLAN, porque foi definido um quadro estendido de padrão Ethernet
mostrar texto associado
Dado que a rede local utiliza o padrão IEEE 802.1Q, o frame ethernet precisa ser modificado para que o MTU passe a ter o tamanho mínimo de 100 bytes, dos quais 20 são destinados ao cabeçalho.