Questões de Concurso
Filtrar
112 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 23
Questões por página:
Sobre as alterações vocais, associe as colunas abaixo:
I. Pólipos
II. Nódulos
III. Granulomas
IV. Papilomatose
( ) São crescimentos verrucosos não cancerosos, causados por certos papilomavírus humanos (HPVs), em que rouquidão ou um grito fraco são sinais precoces, mas os crescimentos, às vezes, bloqueiam as vias respiratórias e interferem na respiração.
( ) Resultam de lesões das cordas vocais devido a refluxo gastroesofágico (DRGE) não controlado ou de danos causados durante uma intubação endotraqueal (inserção de um tubo de plástico para respiração pela boca até a traqueia).
( ) São resultantes de uma lesão aguda e ocorrem habitualmente apenas em uma das cordas vocais.
( ) Ocorrem nas duas cordas vocais e resultam principalmente do trauma crônico das cordas vocais pelo hábito vocal inadequado.
A associação CORRETA está indicada na alternativa
A Técnica vocal do texto em destaque é:
Sobre a disfagia, analise as alternativas e assinale a CORRETA:
É nesse tipo que ocorre o surgimento de pólipos ou nódulos. Esse distúrbio da voz recebe o nome de: Assinale a alternativa CORRETA:
I. Nódulos, pólipos e edemas das pregas vocais são as principais lesões orgânicas resultantes dos distúrbios funcionais da voz. Os nódulos são lesões bilaterais na transição entre 1/3 anterior e médio das pregas vocais, cujo tamanho, cor (esbranquiçados) e consistência dependem do tempo de instalação.
II. Os pólipos geralmente são lesões unilaterais que poderão se apresentar em qualquer porção dos terços anterior e médio das pregas vocais, de consistência mais gelatinosa e de aspecto mais ou menos delimitado, de acordo com a característica de seu conteúdo (sangue, por exemplo).
III. Os edemas são lesões de extensão e volume variável e, frequentemente, ligados à hiperemia (vermelhidão) das pregas vocais. Essas lesões podem ser provocadas pelo tabagismo, etilismo, associadas, ou não, às alterações hormonais, principalmente em mulheres, processos alérgicos e à presença de Refluxo Laringofaringeo (RLF).
IV. Os nódulos e pólipos apresentam os clássicos sinais de rouquidão, fadiga vocal, perda de extensão vocal (agudos e graves), podendo estar associada às tensões músculo esquelética (dor/tensão em pescoço, ombros e faringe). O nódulo, contudo, tem um caráter de perda funcional progressiva.
Estão CORRETAS: