Questões de Concurso
Filtrar
177 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 36
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Guamaré - RN
Disciplina:
Pedagogia
A didática na perspectiva histórico-cultural tem sido bastante utilizada na formação de professores no Brasil. Essa prática é fundamenta na teoria de
Concurso:
Prefeitura de Guamaré - RN
Disciplina:
Pedagogia
A respeito das ideias do psicólogo russo Lev Semionovitch Vygotsky, que contribuíram, e, ainda hoje, são motivo de grande repercussão, para as áreas de psicologia e pedagogia no Brasil, assinale a opção correta.
Concurso:
Prefeitura de Camocim de São Félix - PE
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
Analise as seguintes afirmações.
I. Para Vygotsky, o aluno é parte de uma construção histórica, cultural e social.
II. Para Piaget, o conhecimento é adquirido por assimilação e acomodação.
III. Piaget criou o conceito de zona de desenvolvimento proximal.
IV. Para Wallon, a aprendizagem está condicionada ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e seus estágios.
V. O ponto central da teoria de Wallon é a psicogênese.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
I. Para Vygotsky, o aluno é parte de uma construção histórica, cultural e social.
II. Para Piaget, o conhecimento é adquirido por assimilação e acomodação.
III. Piaget criou o conceito de zona de desenvolvimento proximal.
IV. Para Wallon, a aprendizagem está condicionada ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e seus estágios.
V. O ponto central da teoria de Wallon é a psicogênese.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
Concurso:
Prefeitura de Palhoça - SC
Disciplina:
Pedagogia
No texto em vigência da Base Curricular da Rede Municipal de Ensino de Palhoça, consta que os processos de aprendizagem e desenvolvimento são temas centrais da teoria vigotskiana. Em suas pesquisas, o autor demonstra preocupação constante com o desenvolvimento, mas não sem dar a devida importância aos processos de aprendizagem.
Para Vigotski:
Para Vigotski:
Concurso:
Prefeitura de Prudentópolis - PR
Disciplina:
Pedagogia
Para Vygotsky, o conceito de _________________ corresponde à distância entre o conhecimento atual de cada aprendiz e o nível de desenvolvimento mais próximo-superior, que ele pode alcançar com a mediação dos docentes e colegas (mediação e interação ativas).
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.