Filtrar


Questões por página:
A concepção histórico-cultural do desenvolvimento infantil aproxima-se
Em relação ao papel do professor na teoria socioconstrutivista, qual é a função dele no processo de aprendizado?
Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios da perspectiva sociointeracionista.
Pesquisar a construção do conhecimento irrompeu mudanças na visão sobre as teorias de aprendizagem. O desenvolvimento cognitivo que ampara as contribuições que a sociedade traz para o desenvolvimento individual tornouse uma característica de uma teoria da aprendizagem. Enfatiza a interação parte do processo de desenvolvimento das pessoas e consideram sua cultura. Também, considera a condição ativa e participativa dos estudantes no processo para a aprendizagem. Analise as afirmativas abaixo sobre os princípios da Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
I. O desenvolvimento cognitivo é ilimitado sendo contínuo em todo período pré-operatório.
II. A aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos. Produzindo o conhecimento e trocando ideias em cada etapa do desenvolvimento.
III. O desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade e o indivíduo deve estar inserido em um grupo social para ampliar seu aprendizado.
IV. O conhecimento é, primeiro, interiorizado. Depois depende da convivência com o grupo.

Estão corretas as afirmativas.
Analise as afirmativas a seguir:

I. A escola deve se organizar para que os alunos sejam capazes de compreender a busca de prazer como um direito e uma dimensão da sexualidade humana.

II. Para Vygotsky, o sujeito não é apenas ativo, mas também interativo, pois adquire conhecimentos a partir de relações intra e interpessoais.

Marque a alternativa CORRETA: