Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Servidores de aplicação suportam a execução de aplicações distribuídas, como as construídas com o Windows Communication Foundation ou COM+. Por meio do Windows Process Activation Service Support, o servidor de aplicação pode ativar aplicações remotamente, utilizando protocolos como HTTP, message queuing, TCP e named pipes.
mostrar texto associado
O Hyper-V possibilita melhorar o gerenciamento de máquinas virtuais e favorece a alta disponibilidade dos servidores. Por meio da Live Migration, é possível mover máquinas virtuais entre servidores físicos em milésimos de segundos, para que as operações de migração ocorram sem que o tempo de indisponibilidade seja perceptível pelo usuário.
mostrar texto associado
O tempo de disponibilidade pode ser melhorado por meio da inicialização do sistema a partir de virtual hard disks (VHDs) e, também, por meio da adição ou remoção de VHDs após reinicialização do sistema.
mostrar texto associado
O BranchCache permite aos clientes que solicitarem acesso a dados ou arquivos da rede corporativa tenham acesso ao conteúdo na rede local do escritório remoto, desde que o arquivo tenha sido solicitado previamente e esteja armazenado localmente. O recurso é otimizado para protocolos HTTP, SMB e BITS e ajuda a reduzir o custo de utilização da rede WAN bem como a liberar a largura de banda para outros recursos
mostrar texto associado
Para melhor virtualização, maior escalabilidade e acesso remoto, diretivas do Active Directory integram-se com o RDA (remote application deployment) do RDS (serviços de área de trabalho remota). Além disso, recursos de virtualização de estação de trabalho e de aplicação por meio da tecnologia VDI (virtual desktop infrastructure) permitem que os administradores economizem tempo implantando aplicações e estações de trabalho virtualizadas embasadas em diretivas.