Questões de Concurso
Filtrar
79 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UFAL
Disciplina:
Engenharia de Software
Assinale a alternativa que contém apenas características ou práticas relacionadas ao método ágil para desenvolvimento de softwares Extreme Programming (XP).
Concurso:
UFAL
Disciplina:
Engenharia de Software
Para a definição dos requisitos de um software, os métodos ágeis XP e Scrum baseiam-se, respectivamente, em
Concurso:
TRT - 7ª Região (CE)
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca de metodologia XP, assinale a opção correta.
Concurso:
TJ-RS
Disciplina:
Engenharia de Software
Considere as seguintes afirmações sobre princípios ou práticas da XP (Extreme Programming).
I - Um representante do usuário final do sistema (cliente) deve estar disponível todo o tempo à equipe de XP. Em um processo de Extreme Programming, o cliente é um membro da equipe de desenvolvimento e é responsável por levar ao grupo os requisitos de sistema para implementação.
II - Todos os desenvolvedores devem refatorar o código continuamente, assim que encontrarem oportunidades de melhorias de código.
III- Os desenvolvedores trabalham em todas as áreas do sistema, de modo que não se desenvolvam ilhas de expertise. Todos os desenvolvedores têm responsabilidade em relação ao código; qualquer um pode mudar qualquer coisa.
Quais estão corretas?
Concurso:
TJ-RN
Disciplina:
Engenharia de Software
O método ágil Extreme Programming ou XP é um dos métodos ágeis mais conhecidos. Sobre as características desse método, é correto afirmar: