Questões de Concurso
Filtrar
79 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-PR
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
A etapa “Construir os itens da Sprint” do método MAgil refere-se à implementação dos requisitos com apoio dos padrões de arquitetura, de banco de dados e de design estabelecidos para o projeto, com a intenção de entregar algo que possa gerar resultado observável ao Product Owner. Técnicas da eXtreme Programming − XP podem ser utilizadas.
Neste caso, a equipe pode optar pela técnica XP:
Concurso:
AL-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Extreme Programming (XP) é um exemplo de método ágil que foi definido por Kent Beck. O XP inclui uma abordagem de teste que
Concurso:
STJ
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca de processos e práticas ágeis de desenvolvimento e de análise de requisitos funcionais e não funcionais, julgue o item a seguir.
Na Extreme Programming, a programação em pares cria ilhas de especialistas na equipe por meio da análise simultânea de duas pessoas no desenvolvimento do software.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca dos processos XP e Scrum, assinale a afirmativa incorreta.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca dos processos XP e Scrum avalie as afirmativas a seguir:
I. XP é uma metodologia ágil para equipes de tamanho pequeno ou médio desenvolverem software com requisitos vagos ou que mudem rapidamente. Seus valores são comunicação, simplicidade, feedback e coragem.
II. O Scrum foi criado para gerenciamento de projetos de fabricação de automóveis e produtos de consumo. Sua popularização no desenvolvimento de software ocorreu em 1995 após a formalização de sua definição, feita por Ken Schwaber.
III. No XP os requisitos do projeto são organizados em uma lista de tarefas, chamada de product backlog, em ordem decrescente de prioridade.
Assinale:
I. XP é uma metodologia ágil para equipes de tamanho pequeno ou médio desenvolverem software com requisitos vagos ou que mudem rapidamente. Seus valores são comunicação, simplicidade, feedback e coragem.
II. O Scrum foi criado para gerenciamento de projetos de fabricação de automóveis e produtos de consumo. Sua popularização no desenvolvimento de software ocorreu em 1995 após a formalização de sua definição, feita por Ken Schwaber.
III. No XP os requisitos do projeto são organizados em uma lista de tarefas, chamada de product backlog, em ordem decrescente de prioridade.
Assinale: