Questões de Concurso
Filtrar
79 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise as seguintes afirmativas sobre o processo ágil Extreme Programming (XP).
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Metodologias de desenvolvimento XP contam com o desenvolvimento orientado a testes, que engloba duas etapas: escrever um teste automatizado e desenvolver um código adequado o suficiente para ter sucesso nesse teste.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma prática que NÃO é adotada por Extreme Programming (XP) é
Concurso:
TCE-RN
Disciplina:
Engenharia de Software
Com relação a padrão de processos e metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue o item a seguir.
O desenvolvimento de um software utilizando o Scrum permite que o PO (product owner) ordene os itens do backlog do produto para alcançar melhor as metas e as missões, com o auxílio do SM (Scrum master), na busca de técnicas para o gerenciamento efetivo do backlog do produto, e permite, também, que os desenvolvedores codifiquem os softwares em pares, utilizando-se a prática do XP (extreme programming).
O desenvolvimento de um software utilizando o Scrum permite que o PO (product owner) ordene os itens do backlog do produto para alcançar melhor as metas e as missões, com o auxílio do SM (Scrum master), na busca de técnicas para o gerenciamento efetivo do backlog do produto, e permite, também, que os desenvolvedores codifiquem os softwares em pares, utilizando-se a prática do XP (extreme programming).
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia de Software
Em projetos pequenos, o RUP pode reduzir os requisitos de artefato para se comparar ao equivalente de artefatos em projeto de XP. Nesse sentido, considere o quadro de equivalência entre os artefatos do XP e RUP:
Está correto o que consta APENAS em