Questões de Concurso
Filtrar
465 Questões de concurso encontradas
Página 92 de 93
Questões por página:
Dadas as afirmativas acerca das medidas de tendência central de uma série de dados não agrupados,
I. Se elevarmos ao quadrado os dados da série, a média da série será elevada ao quadrado.
II. Se duplicarmos os dados da série, a mediana da série será duplicada.
III. Se dividirmos por dois os dados de uma série de moda única, a moda da série será dividida por dois.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Divisibilidade por 11
[...]
Um número é divisível por 11, caso a soma dos algarismos de ordem par subtraídos da soma dos algarismos de ordem ímpar, resultar em um número divisível por 11. Caso o resultado seja igual a 0, pode-se afirmar também que é divisível por 11.
Disponível em:<http://escolakids.uol.com.br/divisibilidade-por-11.htm> . Acesso em: 14 maio 2016.
Quantos números de cinco algarismos são múltiplos de 11 e terminam na centena 111?
Um levantamento sobre a matrícula dos ingressos do curso de Doutorado em Física da Matéria Condensada no segundo semestre de 2016 constatou que não havia alunos matriculados nas disciplinas DF004 e DF005,8 alunos estavam matriculados nas disciplinas DF001, DF002 e DF003,13 alunos estavam matriculados nas disciplinas DF001 e DF002,10 estavam matriculados em DF001 e DF003,12 nas disciplinas DF002 e DF003 e não havia aluno matriculado em uma única disciplina.
Se a oferta de disciplinas para os alunos estava restrita àquelas citadas no texto, quantos alunos estavam matriculados em apenas duas disciplinas?
A química do amor
Embora seja agradável pensar que seguimos o coração, a verdade é que a ciência tem explicações menos poéticas para as demandas românticas. Saiba como ela explica as questões amorosas, resultado de mecanismos puramente fisiológicos, que envolvem hormônios e receptores cerebrais. E por que nada disso vai importar quando você estiver apaixonado.
“Os homens devem saber que do cérebro, e só do cérebro, derivam prazer, alegria, riso e divertimento, assim como tristeza, pena, dor e medo”.
A frase foi dita por Hipócrates (460-377 a.C.) há milhares de anos, mas continua certeira. Significa que aquele amor envolto em corações flutuantes, que foi incessantemente idealizado por escritores, poetas e cineastas não é bem do jeito que eles pintam. Esqueça o cupido, a sorte ou mesmo a união sublime e inexplicável de almas. “Nada é tão ao acaso, nem tão romântico”, diz Carmita Abdo, psiquiatra coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O amor nada mais é do que o resultado de uma complexa cadeia de reações químicas do cérebro, e existe com o intuito único de propagar a nossa espécie. Em outras palavras, amamos porque somos o resultado de um processo evolutivo bem sucedido: ao entrarmos em uma relação estável, as chances de criarmos com sucesso nossos descendentes são muito maiores.[...]
Disponível em: <http://veja.abril.com.br/ciencia/a-quimica-do-amor/>. Acesso em: 12 jun.2016.
Em praias de indiferença
Navega o meu coração.
Venho desde a adolescência
Na mesma navegação.
[...]
MEIRELES, Cecília. Constância do deserto. Obra Poética. Rio de Janeiro: Nova Aguiar,1995. p.336.
Assinale a alternativa correta em relação aos vocábulos destacados nos versos do poema.