Questões de Concurso
Filtrar
8.563 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 1.713
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Matemática
A figura a seguir representa uma escultura metálica em forma de cone circular reto, cujo vértice V pertence a uma superfície plana β.
Considere que:
• P é o ponto da base do cone mais distante de β; • Q é o ponto da base do cone mais próximo de β; • R é um ponto que pertence a β; • Os segmentos PV e QR, ambos perpendiculares a β, medem, respectivamente,2 m e m.
Assim, a área da superfície lateral dessa escultura, em m², é igual a:
Considere que:
• P é o ponto da base do cone mais distante de β; • Q é o ponto da base do cone mais próximo de β; • R é um ponto que pertence a β; • Os segmentos PV e QR, ambos perpendiculares a β, medem, respectivamente,2 m e m.
Assim, a área da superfície lateral dessa escultura, em m², é igual a:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Matemática
Em uma progressão aritmética, o vigésimo termo vale 70 e a soma dos dezesseis primeiros termos é igual a 568. O valor da razão dessa progressão é:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Matemática
Considere a função real f, definida por com a > – 1 e a ≠ 0. Para que f seja crescente, todos os valores possíveis de a estão contidos no seguinte intervalo
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Matemática
Uma pessoa, para avaliar e comparar seus investimentos, calcula o rendimento acumulado de cada um, usando juros compostos, nos três últimos anos. Ao final de 2022, o rendimento acumulado em certo investimento, de 2020 a 2022, era de 45,2%. Durante 2023, esse investimento rendeu 15%, ficando com um rendimento acumulado, de 2021 a 2023, de 51,8%.
Dessa forma, pode-se afirmar que o rendimento desse investimento no ano de 2020 correspondeu a:
Dessa forma, pode-se afirmar que o rendimento desse investimento no ano de 2020 correspondeu a:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Matemática
Espera-se que, ao finalizar o Ensino Fundamental, um aluno desenvolva habilidades que o permita identificar situações de utilização da Matemática para obter soluções de problemas. Uma dessas habilidades está assim descrita no texto da BNCC:
“Reconhecer vistas ortogonais de figuras espaciais e aplicar esse conhecimento para desenhar objetos em perspectiva.”
A habilidade descrita acima está relacionada a um objeto de conhecimento do seguinte ano do Ensino Fundamental:
“Reconhecer vistas ortogonais de figuras espaciais e aplicar esse conhecimento para desenhar objetos em perspectiva.”
A habilidade descrita acima está relacionada a um objeto de conhecimento do seguinte ano do Ensino Fundamental: