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“Em um determinado laboratório farmacêutico, a identificação e o desenvolvimento de gestores são etapas fundamentais para o crescimento da organização. Em virtude disso, todos os líderes de equipes passam por um teste para se conhecerem melhor e saber como se posicionar positivamente no trabalho. Tal atitude é ancorada pela(o) ___________________, que busca identificar as qualidades e as características pessoais que diferenciam líderes de não líderes.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
“A práxis profissional sugere que, em uma sociedade baseada em conhecimento, na qual a gestão de pessoas torna-se um fator crucial para a sobrevivência empresarial, a seleção e a manutenção dos talentos profissionais nos quadros da organização deixam de ser meros processos de apoio para assumirem um papel ________________________ na sobrevivência e no desenvolvimento das empresas.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Herzberg, um dos primeiros investigadores a considerar as opiniões dos trabalhadores sobre as condições de trabalho, sugeriu que existem dois grupos igualmente importantes de fatores relevantes para a motivação: fatores higiênicos e fatores motivacionais. São considerados fatores motivacionais, EXCETO:
Na virada do século, os automóveis eram um luxo que somente os ricos podiam pagar. Eram montados por artesãos que construíam o carro completamente e de uma só vez no chão da fábrica. Esses trabalhadores não eram especializados e Henry Ford acreditava que eles perdiam tempo e energia colocando as partes necessárias nos carros. Podemos afirmar que a Ford adotou uma abordagem revolucionária na fabricação de automóveis utilizando:
De acordo com Max Weber, as organizações formais modernas se baseiam em leis, que as pessoas aceitam por acreditarem que são racionais, isto é, definidas em função do interesse das próprias pessoas e não para satisfazer aos caprichos arbitrários de um dirigente. Charles Perrow está entre os que acreditam que o tipo ideal de Weber nunca é alcançado, porque as organizações são essencialmente sistemas sociais, feitos de pessoas; e as pessoas não existem apenas para as organizações. Os funcionários não são seres exclusivamente burocráticos e as organizações refletem as imperfeições dos seres humanos vistas pelas disfunções da burocracia. Diante do exposto, NÃO apresenta uma disfunção da burocracia: