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Qual o tipo de liderança que se caracteriza por restringir, em vez de ampliar, a participação dos colaboradores nos rumos da corporação?
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Como são denominadas as organizações que possuem um conjunto de regras e ordens super-rígidas e que consideram uma ameaça o funcionário pensar e agir diferente?
São consideradas ferramentas de gestão da qualidade

Com relação à gestão da qualidade, julgue os seguintes itens.


I O ciclo PDCA (planejar, desenvolver, checar e agir) é usado na análise do andamento de um planejamento estratégico.

II O fluxograma de processos é uma representação gráfica que descreve os passos e as etapas sequenciais de determinado processo.

III O princípio de Pareto parte do pressuposto de que 80% dos problemas decorrem de 20% das causas, o que pode ser utilizado para priorizar a importância que os problemas têm para uma organização.


Assinale a opção correta.

A comunicação no ambiente de trabalho não pode ser simplesmente transmitida, precisa ser compreendida. Sobre a comunicação no ambiente de trabalho, podese afirmar como incorreto: