Filtrar


Questões por página:
A forma de trabalhar isolada, em que os professores chegam à escola, assinam o ponto, entram na classe, dão aula e vão embora, é resultado de modelo de escola que nasceu com a Revolução Industrial. De acordo com Weisz (2000), a principal característica desse modelo de escola é
A condição do processo de ensino requer uma clara e segura compreensão do processo de aprendizagem, ou seja, deseja entender como as pessoas aprendem e quais as condições que influenciam para esse aprendizado. Sendo assim, Libâneo (1994) ressalta que se pode distinguir a aprendizagem em dois tipos: aprendizagem casual e a aprendizagem organizada. Nessa perspectiva, sobre o contexto enunciado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Aprendizagem casual: quase sempre espontânea, surge naturalmente da interação entre as pessoas com o ambiente em que vivem, ou seja, através da convivência social, observação de objetos e acontecimentos.
( ) Aprendizagem organizada: tem por finalidade específica aprender determinados conhecimentos, habilidades e normas de convivência social, geralmente é conduzida pela escola, que é uma organização intencional, planejada e sistemática.
( ) Aprendizagem casual: é a aprendizagem organizada e específica conduzida pela escola, favorecendo um conhecimento a partir das circunstâncias vivenciadas pelos educandos.
( ) Aprendizagem organizada: é a aprendizagem espontânea que nasce naturalmente nas relações com o ambiente e as pessoas, surgindo a partir da convivência social.
Marque a alternativa CORRETA, considerando as afirmativas, de cima para baixo.
Assinale a alternativa que não apresenta comportamento dos professores que se relaciona com a promoção da motivação e do bom desempenho acadêmico dos alunos.
Os cartazes de tabuada, calendário, relógio, quadro numérico voltado ao processo de ensino e aprendizagem de matemática em uma sala de aula, representam um ambiente
As três fases do método ________________ são prática, teoria e prática, na construção do conhecimento escolar.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.