Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir: I. Participar da elaboração e da execução da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino de forma desassociada e alheia à realidade social dos educandos é um dos principais papéis de um docente na instituição de ensino. II. Responsabilizar-se pela condução das atividades em sala de aula, pela orientação profissional dos educandos e pela prestação de assistência sanitária contínua aos alunos, mantendo o equilíbrio do ambiente pedagógico, são exemplos de atribuições dos professores no ambiente escolar. III. É dever dor professor promover a recuperação paralela dos estudantes que não atingiram as capacidades pertinentes a cada etapa ou ciclo na época determinada. Marque a alternativa CORRETA:

As relações humanas, embora complexas, são elementos fundamentais na realização comportamental e profissional de um indivíduo. Sobre o relacionamento no avanço do processo ensino-aprendizagem, julgue o item a seguir.


No processo ensino-aprendizagem, a relação professor-aluno deve ser marcada pela bidirecionalidade, ou seja, pela influência existente do professor sobre o aluno, assim como do aluno sobre o professor.

As relações humanas, embora complexas, são elementos fundamentais na realização comportamental e profissional de um indivíduo. Sobre o relacionamento no avanço do processo ensino-aprendizagem, julgue o item a seguir.


O professor tem um importante papel, que consiste em agir como intermediário entre os conteúdos da aprendizagem e a atividade construtiva para assimilação desses conteúdos.

As sequências didáticas devem promover a aprendizagem. A respeito das sequências didáticas, julgue o item a seguir.


O tipo de sequência didática proposta é um elemento diferenciador das metodologias.

As sequências didáticas devem promover a aprendizagem. A respeito das sequências didáticas, julgue o item a seguir.


Para que as sequências didáticas sejam válidas, elas devem, entre outros aspectos, provocar um conflito cognitivo e promover a atividade mental do aluno.