Filtrar


Questões por página:
Esta estratégia pode ser utilizada para mobilização, no início de uma unidade. Ela pode também servir como diagnóstico no transcorrer da unidade ou como fechamento no momento final de uma aula ou unidade. Dinâmica da Atividade: Ao serem perguntados sobre uma problemática, os estudantes devem: (1) Expressar em palavras ou frases curtas as ideias sugeridas pela questão proposta. (2) Deve-se evitar atitude crítica que levaria a emitir juízo e/ou excluir ideias. (3) Registrar e organizar a relação de ideias espontâneas; (4) Fazer a seleção delas conforme critério seguinte ou a ser combinado: ter possibilidade de ser posta em prática logo, ser compatível com outras ideias relacionadas ou enquadradas numa lista de ideias, ser apreciada operacionalmente quanto à eficácia a curto, médio e longo prazo. ANASTASIOU, L. G. C.; ALVES, L. P. Estratégias de ensinagem.3. ed. Joinville: Univille,2004. p.67- 100. Disponível em: . Acesso em: 24 set.2016 (adaptado). Qual estratégia de trabalho docente está relacionada à dinâmica da atividade descrita no texto?
Além da organização didática dos conteúdos a serem ensinados, o professor é também responsável por exercer uma ação que garanta o respeito, a solidariedade e a justiça. Nesse sentido, sua ação é pautada na dimensão
Com referência a métodos de ensino, assinale a opção correta.
No que se refere ao processo de ensino-aprendizagem e à relação entre professor e aluno, assinale a opção correta.
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue o item que se segue.

Por meio do planejamento de ensino, o professor direciona suas ações para alcançar metas específicas, define estratégias e recursos necessários para atingir os objetivos e propõe meios de se avaliar os resultados obtidos.