Questões de Concurso
Filtrar
59 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Carvalho (1989), “o desenvolvimento da criança se dá, principalmente, através do ato de brincar, onde pode acontecer em várias situações”. Assim, o jogo fortalece o enriquecimento dos conteúdos a serem desenvolvidos no âmbito pedagógico e suas relações, da mesma maneira que aprimora as relações dentro do ambiente familiar de cada um. São benefícios dos jogos no desenvolvimento da criança na educação infantil, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Segundo a definição do dicionário Aurélio (2011), “brinquedoteca” é o recinto reservado aos brinquedos em escolas e creches. O escopo inicial da brinquedoteca é induzir a criança à prática do lúdico através do empréstimo de brinquedos cedidos pelo ambiente. Sobre a brinquedoteca, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP
Disciplina:
Pedagogia
Acerca do momento do repouso ou sono, é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao pensar no uso de computadores em ambientes educacionais, muitos fatores devem ser analisados, entre eles, a influência do layout no processo de aprendizagem. Observe o seguinte layout de uma sala de aula. 
De acordo com Tajra (2019), é correto afirmar que esse tipo de organização do espaço físico

De acordo com Tajra (2019), é correto afirmar que esse tipo de organização do espaço físico
O dia a dia das creches e pré-escolas é repleto de atividades organizadas por educadores que, de uma maneira ou de outra, lidam com o espaço e o tempo a todo o momento. Como organizar tempos de brincar, de tomar banho, de se alimentar, de repousar de crianças de diferentes idades nos espaços das salas de atividades, do parque, do refeitório, do banheiro, do pátio? É tarefa dos educadores organizar o espaço e o tempo das escolas infantis, sempre considerando o objetivo de proporcionar o desenvolvimento das crianças. No Referencial Curricular do Estado do Paraná, este tema é um dos cinco campos de experiência recomendados para a educação infantil. Está em acordo com suas orientações: