Filtrar


Questões por página:
Em um serviço de referência, há a preocupação de se atender às demandas dos usuários, que podem variar de uma simples orientação ou informação até uma busca prolongada. envolvendo diversos outros aspectos. A questão que se caracteriza com instrução e encaminhamento a outras bibliotecas, ao empréstimo entre bibliotecas e à comutação bibliográfica é conhecida como:
As funções gerenciais são responsáveis pela ativação das funções meio. A esse respeito e de acordo com Mintzberg, gerentes são pessoas dinâmicas. O perfil do gestor que realiza a obtenção de informações sobre novos fatos, legislação, novas publicações e formatos, entre outras, é o de:
O documento oficial que inventaria, sumariza, analisa e interpreta todas as atividades desenvolvidas na biblioteca é conhecido como:
Em um roteiro para elaboração de relatório de biblioteca, alguns aspectos devem ser considerados.Ovínculo administrativo, os instrumentos executivos e normativos, e as assessorias e consultorias estão relacionados a:
O uso de informações na administração de bibliotecas serve, dentre alguns aspectos, para apoiar o processo decisório, situar o administrador em sua ambiência e avaliar e acompanhar atividades. Com relação às funções gerenciais, objeto de estudo de Mintzberg (2006), a interação do gerente de uma unidade de informação que interage com superiores, subordinados, usuários, fornecedores e agências de fomento, no intuito de aumentar a arrecadação e captar recursos, configura o perfil de: