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Questões por página:
Considerando que todos os serviços e produtos oferecidos por uma unidade de informação devem ser permanentemente avaliados e, se necessário, corrigidos, analise as afirmativas a seguir. I. Se os estudos de usos demonstrarem alto grau de satisfação dos usuários com as coleções, ainda assim, será necessário aperfeiçoar ou alterar serviços e produtos de modo a ressaltar adequadamente as potencialidades do acervo desenvolvido. II. Se a avaliação crítica da situação de um serviço prestado por um funcionário for insatisfatória, deve-se promover o treinamento de pessoal para melhor explorar os recursos disponíveis ou remanejar pessoal, conforme os perfis profissionais verificados. III. Se os estudos de disponibilidade de documentos apresentarem baixo índice de recuperação, será recomendável o fortalecimento de coleções em áreas específicas ou o desenvolvimento de novos instrumentos para explorar as coleções. Está correto o que se afirma em
A função gerencial, segundo a abordagem clássica, permite ao bibliotecário gestor verificar se sua equipe vem alcançando os resultados delineados para determinado serviço. Assinale a opção que indica como essa função é designada.

O bibliotecário, na gestão de qualidade, utiliza diversas ferramentas para avaliação dos serviços. Dentre as diversas ferramentas, é considerada a mais simples e mais comum de ser utilizada com o objetivo de inventariar a realização de atividades repetitivas OU padronizadas, assegurando que todas as tarefas foram realizadas conforme a previsão, podendo ser utilizada de forma individual ou coletiva.


Assinale a alternativa correta que identifica a ferramenta descrita.

Muitas vezes, o levantamento de dados realizado para a elaboração do diagnóstico organizacional envolve a preparação de questionários. Nesse caso, de forma a garantir a confiança dos dados coletados, é importante que

Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.


I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.

II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.

III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.


Está correto o que se afirma em