Filtrar


Questões por página:
Muitas vezes, o levantamento de dados realizado para a elaboração do diagnóstico organizacional envolve a preparação de questionários. Nesse caso, de forma a garantir a confiança dos dados coletados, é importante que

Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.


I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.

II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.

III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.


Está correto o que se afirma em

Considere o fragmento de texto a seguir:


As funções gerenciais estão relacionadas às atividades que mantêm as Unidades de Informação funcionando satisfatoriamente, quais sejam: planejamento, organização, __________ controle e __________. A função gerencial de __________ é determinante para a eficácia das demais funções”.


Assinale a opção que apresenta, na sequência correta, os termos que completam as lacunas deste fragmento.

Ao iniciar suas atividades, a nova gerente da biblioteca convocou todos os funcionários e comunicou-lhes que, após avaliar o ambiente de trabalho, pretendia introduzir várias iniciativas. Dentre elas, destacavam-se duas medidas: uma nova organização do espaço de trabalho, com locais definidos para a colocação de material em processamento, material já processado e pertences pessoais dos funcionários, e uma política de valorização de propostas de melhoria do serviço ou solução de problemas, com compensação monetária para as sugestões aproveitadas. Trata-se, neste caso, da aplicação, respectivamente, dos princípios de administração
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem aos aspectos comuns e às diferenças entre operações e projetos em unidades de informação:

I. São colocados em marcha por pessoas. II. Dependem de recursos limitados. III. Concretizam-se, em sua maioria, em procedimentos consolidados. IV. São deságios únicos, originais, com a finalidade de obter um resultado específico.
a. Aspectos comuns. b. Diferenças.

A correta correlação entre os agrupamentos é: