Filtrar


Questões por página:
Relacione às colunas numerando a 2ª de acordo com a 1ª.1. Oral ( ) administração pelo ânus 2. Sublingual ( ) administração através da pele, sem efração do tegumento 3. Retal ( ) administração pela boca, com deglutição 4. Cutânea ( ) administração dentro das fossas nasais 5. Intradérmica ( )administração sob a língua 6. Nasal ( )administração através de derme, com efração de tegumento A sequência numérica CORRETA é:
Sobre o conhecimento e domínio das técnicas aplicadas pela equipe de enfermagem ao paciente/usuário, é CORRETO afirmar: I. A medicação Subcutânea é utilizada para administração de soluções com absorção lenta, administrados no tecido subcutâneo (hipoderme). Depois de injetada a droga, chega aos pequenos vasos e é transportada pela corrente sanguínea. II. A medicação Subcutânea é contraindicada quando há presença de lesões nos locais de aplicação, administração de medicamentos que precisem de rápida absorção, coagulopatias, locais inflamados ou edemaciados. III. Os medicamentos de uso tópico, exceto os que tratam feridas, devem ser aplicados na pele intacta. IV. A aplicação de medicação via cutânea é indicado quando há necessidade que ocorra efeito local e constante da medicação.
Temos a seguinte prescrição médica: administrar 500 mg de ceftriaxona endovenoso. Há disponível na farmácia do hospital a apresentação de frasco-ampola de ceftriaxona de 1 g. O técnico procede com a diluição desse frasco em 10 ml de água destilada. Quantos ml serão necessários para cumprir com a prescrição?
O acesso venoso periférico é uma das principais modalidades de tratamento utilizadas na assistência à saúde. O técnico de enfermagem deve estar atento aos cuidados para a sua manutenção, o que inclui identificar que a presença de dor, calor, eritema e sensibilidade no local do acesso venoso periférico são sinais de
Leia o caso a seguir.
M.,23 anos, sexo feminino, compareceu à sala de medicação para iniciar tratamento de sífilis latente tardia. De acordo com a prescrição médica, deve ser administrada 2.400.000 ui de benzilpenicilina benzatina, por via intramuscular.
Diante do caso, o técnico de enfermagem deve administrar