Filtrar


Questões por página:
No Hospital público X, após uma série de 90 classificações de pacientes de uma Unidade de Internação (UI), obtivemos as seguintes médias de pacientes: i) PCMn (paciente de cuidados mínimos) = 9,4 X 3,8 = 35,72; ii) PCInterm (paciente de cuidado intermediário) = 6,8 X 5,6 = 38,08; iii) PCSI (paciente de cuidado semi-intensivo) = 3,3 x 9,4 = 31,02; e iv) PCIntens (paciente de cuidado intensivo)= 0,7 x 17,9 = 12,53. Sabendo-se que a JST (jornada semanal de trabalho) praticada na UI é de 30 horas por semana e que 33% do total da Equipe é composta por Enfermeiros. Considerando a Resolução COFEN no.293/2004, o número de profissionais de Enfermagem necessários para o funcionamento dessa Unidade, entre Enfermeiros e Técnicos ou Auxiliares de Enfermagem, é:
A contribuição da Administração, como área de conhecimento, no desempenho profissional do enfermeiro se destaca, principalmente, na gestão:
A atuação do enfermeiro nas instituições de saúde, vem sendo cada vez mais diversificada. Dentre as atuais atribuições, este profissional participa da compra de materiais utilizados nas unidades de enfermagem. Assim, com relação à seleção e compra destes materiais, podemos considerar correta a alternativa:
A Avaliação de Desempenho, de acordo com Chiavenato, é uma ferramenta de gestão também denominada de Avaliação de
O enfermeiro para estabelecer o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem para as unidades assistenciais ininterruptas, deverá utilizar um sistema de classificação de pacientes que estabeleça