Filtrar


Questões por página:
De acordo com a Resolução nº 543, de 18 de abril de 2017, do Cofen, é necessário adotar o referencial mínimo para o quadro de profissionais de Enfermagem para as 24 horas de cada unidade de internação (UI), considerar o Sistema de Classificação de Pacientes - SCP, as horas de assistência de Enfermagem, a distribuição percentual do total de profissionais de Enfermagem e a proporção profissional/paciente. Portanto, o número de horas, por paciente, para o cuidado de alta dependência é de:
Ao realizar a escala dos profissionais de enfermagem em uma unidade de cuidado intermediário, o enfermeiro responsável levou em consideração, além de outros parâmetros, a proporção recomendada de profissional/paciente nos diferentes turnos de trabalho, que é de 1 profissional de enfermagem para:
Um profissional de saúde precisou fazer um levantamento sobre todos os estabelecimentos de saúde de um determinado município. Com base nas informações disponíveis no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, assinale V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

( ) No CNES podem-se obter informações sobre a quantidade de leitos dos estabelecimentos de saúde públicos e privados.
( ) O sistema disponibiliza a ficha cadastral completa de todos os funcionários das unidades de saúde, inclusive informações sobre salário.
( ) As informações disponíveis no sistema abrangem apenas as unidades de saúde pública, incluindo hospitais e ambulatório.

A sequência correta é:
Considerando os parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem nas unidades assistenciais das instituições de saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. A criança menor de seis anos e o recém-nascido devem ser classificados com necessidades de cuidados intermediários, caso estejam sem acompanhante.

II. O quantitativo de profissionais estabelecido deverá ser acrescido de um Índice de Segurança Técnica (IST) não inferior a 15% do total.

III. Para efeito de cálculo devem ser consideradas 5,6 horas de Enfermagem, por cliente, na assistência mínima ou autocuidado.

Assinale:
“Por meio de trabalho colaborativo, múltiplo e interdependente, agrega maior capacidade de análise e de intervenção sobre problemas, demandas e necessidades de saúde, em âmbito individual e/ou coletivo. Desse modo, produz potencialmente ações mais abrangentes que aquelas encontradas em trabalhos segmentados ou uniprofissionais, desde que bem construídas e articuladas”. Assinale a alternativa que remete ao descrito acima.