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Considerando-se que a Empresa XYY apresenta os seguintes saldos:
Ativo Circulante = R$ 100.000,00 Ativo Não Circulante = R$ 130.000,00 Passivo Circulante = R$ 80.000,00 Passivo Não Circulante = R$ 60.000,00 Patrimônio Líquido = R$ 90.000,00
Podemos afirmar que o valor do seu Capital Circulante Líquido (CCL) equivale a:
Sabendo-se que o ciclo de uma empresa industrial compreende as etapas:
PME = Prazo Médio de Estocagem de Matéria Prima. PMF = Prazo Médio de Fabricação. PMV = Prazo Médio de Vendas. PMR = Prazo Médio de Recebimentos.
Podemos considerar como sendo a fórmula que melhor representa o CICLO OPERACIONAL (CO) desta empresa a que possui a seguinte equação:
Em 2023, uma loja de roupas vendia mediante recebimento à vista, apenas. Em 2024, a loja começou a realizar vendas com recebimento a prazo, em até 60 dias.
Em relação ao impacto direto no cálculo dos indicadores da loja, analise o que se afirma a seguir:
I. Liquidez imediata II. Liquidez seca III. Margem bruta IV. Margem líquida V. Endividamento geral
A mudança no modo de recebimento das vendas impacta diretamente o que se afirma em:

Uma empresa de TI investiu na compra de um novo software de Gestão de Infraestrutura que ao ser aplicado gerou uma receita anual suplementar de R$ 445.890,00. Em termos de custos desse investimento, houve aplicação de R$ 23.340,00 em marketing, de R$ 60.230,00 na compra de novas versões do sistema operacional, para todos os computadores da empresa, e de R$ 30.120,00 em treinamento. Observaram-se também, no período avaliado, gastos de R$ 10.080,00 em seleção de pessoal na área de segurança patrimonial e de R$ 23.670,00 na aquisição de material de expediente e consumo na área financeira, valores estes que foram lançados em rubrica de projetos já antigos da empresa.

Para esse caso, o Retorno sobre o Investimento (ROI, sigla em inglês) no novo software de Gestão de Infraestrutura foi de

A supremacia de empresas em ambientes competitivos deve-se ao fato de descobrirem suas ineficiências antes de seus rivais de mercado, o que é difícil, mas pode resultar em um diferencial competitivo. Para criar valor aos acionistas, devem ser adotadas diferentes e novas estratégias financeiras, com o intuito de agregar riqueza a seus proprietários.


A ferramenta que sinaliza a capacidade de a empresa arcar com todas as suas despesas, de remunerar o capital próprio e de gerar resultados positivos é a seguinte: