Questões de Concurso
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Disciplina:
Matemática
No início de todos os anos, uma indústria distribui 1% do seu lucro do ano anterior a duas entidades assistenciais. A tabela apresenta as distribuições realizadas de 2016 a 2020.
Assinale a alternativa que contém uma afirmação, necessariamente verdadeira, relacionada às informações apresentadas.
Assinale a alternativa que contém uma afirmação, necessariamente verdadeira, relacionada às informações apresentadas.
Disciplina:
Matemática
Com R$ 100 mil a mais do que tem em caixa, um escritório teria uma reserva para honrar os seus compromissos fixos mensais, por 12 meses. Atualmente, ele tem em caixa reserva para honrar os seus compromissos mensais por 11 meses, ficando com uma sobra de R$ 12,5 mil. Sendo assim, pode-se corretamente afirmar que o valor de R$ 100 mil corresponde, do valor em caixa que o escritório atualmente tem, a
Concurso:
Companhia Docas da Paraíba
Disciplina:
Matemática
Em um questionário,50 pessoas informaram se conheciam os produtos A ou B, ou se não conheciam tais produtos. Sabe-se que o número de pessoas que não conheciam esses dois produtos foi o dobro do número de pessoas que conheciam ambos os produtos; que o número de pessoas que conheciam o produto B foi de 9 unidades a mais do que o número de pessoas que não conheciam esses produtos; e que o número de pessoas que conheciam o produto A foi de 2 unidades a mais do que o número de pessoas que conheciam o produto B. Sendo assim, o número de pessoas que conheciam apenas um desses produtos é igual a
Concurso:
Companhia Docas da Paraíba
Disciplina:
Matemática
Sabe-se que há cerca de 40 g de sais dissolvidos em cada litro de água do mar. Destas 40 g,80% são de cloreto de sódio, o sal comum. Supondo que todo esse sal comum pudesse ser retirado da água do mar, sem qualquer perda, o volume, em litros, necessário para se obter 1 kg de sal comum, é um número entre
Concurso:
Companhia Docas da Paraíba
Disciplina:
Matemática
Três classes de uma escola pretendem visitar o museu da cidade. Para organizar essa visitação, o diretor do museu pediu para que os alunos fossem divididos em grupos com um mesmo número de alunos e sempre com alunos de uma mesma classe. O diretor também quer que esse número de alunos seja o maior possível. O número de alunos de cada classe é, respectivamente,26,39 e 52. Com esses dados em mãos e supondo que cada grupo gaste 40 minutos na visita, o diretor estimou que o tempo necessário, em horas, para que todos visitem o museu será de, pelo menos,