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Um retângulo possui lados de tamanhos diferentes L1 e L2, L1 < L2. Ao triplicarmos o lado menor, teremos um retângulo de lados 3L1 e L2,3L1 > L2. Qual precisa ser a relação entre L1 e L2 para que o retângulo maior tenha a mesma razão entre os lados que o retângulo menor, ou seja, ?
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Matemática
Sabe-se que 3 / 5 de 20% do total de pessoas numa sala é igual a 6, então o total de pessoas na sala é:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Matemática
O horário de serviço a ser cumprido por um funcionário é de 8 horas. Se o funcionário cumpriu cinco sextos desse horário, então o tempo que ainda falta cumprir é:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Matemática
Paulo gastou 20% de 40% de seu salário para comprar uma camisa. Se o salário que Paulo recebeu foi R$ 900,00, então o valor pago pela camisa foi:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Matemática
Algumas civilizações antigas também utilizavam símbolos para representar quantidades. A figura mostra os símbolos utilizados pelos maias:
Se escrevermos o resultado de 15% de 80 utilizando os símbolos acima, obteremos: