Questões de Concurso
Filtrar
55 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 11
Questões por página:
No contexto do armazenamento de dados, considere as características:
I. É um sistema de armazenamento conectado diretamente à rede local, funcionando como um hard disk de rede que centraliza e armazena os dados de forma organizada. Com ele, é possível compartilhar e gerenciar as informações armazenadas por todos os usuários de forma racional, utilizando serviços de segurança como acesso protegido por login e senha e registro de atividade por usuário.
II. Utilizada em infraestruturas de TI dentro de empresas e datacenters, é uma rede de armazenamento dedicada composta por servidores e storages, interligados através de conexões IP (iSCSI) ou Fibre Channel (FC). Buscando simplificar e consolidar a produção de dados, ela centraliza e melhora o gerenciamento das informações, proporcionando mais segurança e velocidade no acesso aos dados.
I e II correspondem, correta e respectivamente, a
Considere as características abaixo sobre Redundant Array of Inexpensive Disks − RAID.
− A organização desse nível de RAID grava faixas consecutivas nos discos em um estilo de alternância circular (round-robin).
− Essa distribuição de dados por meio de múltiplos discos é chamada de striping. Por exemplo, se o software emitir um comando para ler um bloco de dados consistindo em quatro faixas consecutivas começando no limite de uma faixa, o controlador de RAID dividirá esse comando em quatro comandos separados, um para cada disco, e os fará operarem em paralelo. Desse modo, haverá E/S paralela sem que o software tome conhecimento disso.
− Não usa área para redundância, funciona melhor com grandes solicitações e funciona pior com sistemas operacionais que habitualmente pedem por dados um setor de cada vez.
Trata-se do RAID
Julgue o item seguinte, a respeito de cloud computing, virtualização, servidores de aplicação e tecnologias e arquiteturas de data center.
Os sistemas de RAID nível 4 gravam os dados e as informações de paridade distribuídas em todos os discos do volume, o que aumenta a tolerância a falhas e permite a rápida substituição e recuperação do conteúdo de um disco danificado.