Filtrar


Questões por página:
Uma empresa deseja instituir um serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos.

Com base na terminologia da Arquivologia, essa atividade é denominada
O arquivo é uma fonte de informação importante e estratégica dentro de uma organização pública. Assinale a opção que identifica uma das características do arquivo.
A grande especificidade dos documentos de arquivo, que os diferencia dos documentos das bibliotecas e dos museus, é a organicidade.

Por isso, arquivisticamente, só se entende o documento unitário (unidade mínima) dentro de um conjunto de outros documentos tipologicamente iguais e que somente em conjunto podem documentar uma
Um técnico de arquivos foi contratado para trabalhar em uma Instituição Privada. Ao chegar, observou que havia uma biblioteca voltada para aperfeiçoamento dos funcionários e, claro, um setor de arquivos referente à organização dos documentos. No que diz respeito aos arquivos, percebem-se algumas diferenças fundamentais que os distinguem das bibliotecas.

As principais diferenças são o modo pelo qual são
Assinale a alternativa que apresenta o que diferencia o arquivo de outros conjuntos documentais.