Filtrar


Questões por página:
Sobre o uso do pronome de tratamento em correspondência oficial de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a afirmativa correta.
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, na redação oficial o uso dos pronomes de tratamento precisa de atenção em três momentos distintos: no endereçamento, no vocativo e no corpo do texto. Nessa ordem, para um Deputado Federal, seria:
Tradicionalmente, o emprego dos pronomes de tratamento adota a segunda pessoa do plural, de maneira indireta, para referenciar atributos da pessoa à qual se dirige. Na redação oficial, é necessário atenção para o uso dos pronomes de tratamento em três momentos distintos: no endereçamento, no vocativo e no corpo do texto.

(Disponível em: Manual de Redação da Presidência da República,2018.)

A respeito do emprego e da concordância dos pronomes de tratamento em redações oficiais, assinale a afirmativa INCORRETA.
Qual alternativa não representa os atributos da Redação Oficial?
As formas de tratamentos se constituem nos modos pelos quais nos dirigimos às autoridades, quer por meio de correspondência oficial, quer de forma verbal em atos solenes. Qual a melhor forma de tratamento por extenso a uma autoridade civil: Senador(a):
[ http://www.portalsaofrancisco.com.br]