Filtrar


Questões por página:
O avanço das mídias e das tecnologias digitais transformou profundamente o cenário educacional, apresentando novas oportunidades e desafios para a prática pedagógica. Deste modo, como o uso das redes sociais pode ser integrado de forma pedagógica ao ensino de línguas, promovendo uma abordagem crítica entre os alunos?
A integração de tecnologias na educação tem transformado as práticas pedagógicas e proporcionado novas formas de ensino e aprendizagem. Analise a narrativa abaixo e responda à pergunta.
Em uma aula de Português, o professor decidiu utilizar uma plataforma de videoconferência para realizar uma discussão sobre obras literárias. Qual é a principal vantagem de usar esta tecnologia?
• Leia as afirmativas a seguir:
I. O direito à igualdade de condições para o acesso e permanência na escola é assegurado às crianças pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. II. A educação a distância não permite a utilização de tecnologias como a internet, os vídeos ou os jogos digitais. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. As tecnologias utilizadas na educação a distância permitem aos educadores proverem suporte e orientação a educandos que se encontram geograficamente distantes.
II. As tecnologias utilizadas na educação a distância ampliam o acesso das atividades educacionais para os educandos que possuem restrições relacionadas ao horário de trabalho.
III. O professor que atua na educação de jovens e adultos deve compreender que educar jovens e adultos é um ato político e, para isso, ele deve saber estimular o exercício da cidadania.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. É indiscutível a necessidade crescente do uso de computadores pelos alunos como instrumento de aprendizagem escolar, para que possam estar atualizados em relação às novas tecnologias da informação e se instrumentalizarem para as demandas sociais presentes e futuras.
II. Cabe aos docentes participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
III. Na educação de jovens e adultos, a realidade e a subjetividade dos alunos devem ser o ponto de referência para a prática docente.
Marque a alternativa CORRETA: