Questões de Concurso
Filtrar
380 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 76
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Redação Oficial
A terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República (2018), com o objetivo de uniformizar os tipos de expedientes que se diferenciavam pela finalidade e pela forma, adotou nomenclatura e diagramação única para o chamado padrão ofício, cuja estrutura é apresentada de acordo com a ordem com que cada elemento aparece no documento oficial. Considerando o disposto no Manual de Redação da Presidência da República (2018), as partes do documento padrão ofício devem apresentar a seguinte ordem:
Disciplina:
Redação Oficial
Documentação é o fundamento do conhecimento, sendo fixada materialmente por meio da escrita de letras ou números, desenhos, gráficos, objetos, cenas e suscetível de ser utilizada como informação e controle em consultas, estudos ou provas.
Documentação natural, também chamada de original, é aquela que informa a documentação organizacional de qualquer forma.
Documentação artificial é aquela criada pela transcrição, no todo ou em parte, da documentação original para completar outro ciclo de informação, ou melhor, para pôr em evidência os elementos inerentes aos citados documentos
Assinale a alternativa que apresenta APENAS exemplos de documentação artificial:
Documentação natural, também chamada de original, é aquela que informa a documentação organizacional de qualquer forma.
Documentação artificial é aquela criada pela transcrição, no todo ou em parte, da documentação original para completar outro ciclo de informação, ou melhor, para pôr em evidência os elementos inerentes aos citados documentos
Assinale a alternativa que apresenta APENAS exemplos de documentação artificial:
Concurso:
Prefeitura de Dores do Indaiá - MG
Disciplina:
Redação Oficial
Leia o trecho a seguir:
Para produzir um documento é necessário entender sua finalidade. Por exemplo, chamamos _______________, aquele que define uma modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes, tratando-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.
Para produzir um documento é necessário entender sua finalidade. Por exemplo, chamamos _______________, aquele que define uma modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes, tratando-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Redação Oficial
O texto oficial requer o uso do padrão culto da língua. Padrão culto é aquele em que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Apucarana - PR
Disciplina:
Redação Oficial
Na Redação Oficial, as comunicações e os documentos devem ser escritos de maneira uniforme e padronizada, ou seja, os textos expedidos pela Administração Pública não devem apresentar modificações em relação às características. No que se refere aos modelos oficiais de ALVARÁ, COMUNICADO, DECRETO, PORTARIA, OFICIO pode-se afirmar como CORRETO, EXCETO: