Filtrar


Questões por página:

Há diferentes concepções sobre o desenvolvimento humano. Em relação à abordagem baseada na psicologia histórico-cultural, julgue o item a seguir.


Nessa abordagem, a biologia ganha predominância em relação aos aspectos sociológicos e fisiológicos.

Há diferentes concepções sobre o desenvolvimento humano. Em relação à abordagem baseada na psicologia histórico-cultural, julgue o item a seguir.


É por meio da formação da imagem subjetiva da realidade objetiva que o sujeito se orienta e atua concretamente na realidade.

Há diferentes concepções sobre o desenvolvimento humano. Em relação à abordagem baseada na psicologia histórico-cultural, julgue o item a seguir.


A criança observa o mundo a sua volta e atua nele a partir de análises e interpretações que se complexificam ao longo do processo de desenvolvimento e de formação humana.

A psicologia Histórico-Cultural é a denominação dada à escola psicológica fundada por L. S. Vygotsky, cujos principais fundamentos encontram-se no Materialismo Histórico-Dialético, de Karl Marx. Sobre os fundamentos e pressupostos dessa escola psicológica, julgue o item a seguir.


A função da escola consiste em propiciar a aquisição dos conteúdos elaborados, organizados e clássicos, que são os conhecimentos que resistem ao tempo e se mantêm por sua importância para a humanidade.

A psicologia Histórico-Cultural é a denominação dada à escola psicológica fundada por L. S. Vygotsky, cujos principais fundamentos encontram-se no Materialismo Histórico-Dialético, de Karl Marx. Sobre os fundamentos e pressupostos dessa escola psicológica, julgue o item a seguir.


De acordo com essa perspectiva, a formação de conceitos mais elaborados é a finalidade principal do ensino escolar, pois este tem grande influência no desenvolvimento psíquico.