Filtrar


Questões por página:
Numere a Coluna B pela Coluna A, observando a aprendizagem motora.
Coluna A
I. Fase motora fundamental. II. Estágio associativo. III. Estágio cognitivo. IV. Fase motora rudimentar. V. Estágio autônomo. VI. Fase motora reflexiva.
Coluna B
( ) É o terceiro estágio da aprendizagem motora pelo indivíduo, capaz de visualizar o erro e corrigi-lo.
( ) Os reflexos são as primeiras formas do movimento humano.
( ) A criança efetua o movimento ainda com erros grosseiros, visualiza o seu erro, mas não consegue corrigi-lo.
( ) A criança efetua os movimentos com erros grosseiros, não consegue visualizar seu erro e sem capacidade de corrigi-los.
( ) Os movimentos rudimentares são determinados de forma maturacional, com características de sequências previsíveis.
( ) São habilidades motoras fundamentais da primeira infância.
Marque a opção que representa a sequência CORRETA.
mostrar texto associado
As barreiras que afetam o processo de aprendizagem escolar podem partir de diversas origens: cultural, socioeconômica, familiar, cognitiva, emocional, etc. A dificuldade de aprendizagem, diferente dos distúrbios, não se refere a dificuldades específicas, e sim na defasagem genérica e abrangente referente a aquisição e /ou automatização de uma ou mais competências. É apenas um sintoma de que existe um déficit de aprendizagem. A mudança da casa, problemas familiares, bullying e outros fatores podem influenciar muito no desenvolvimento escolar do aluno e criar os mais diversos problemas de aprendizagem. Alguns problemas mais graves podem surgir a partir disso, como a dificuldade de concentração, que pode dar origem à/ao
www, telavita.com.br
Em sua obra, Edgar Morin desenvolveu muitas reflexões sobre a educação, estabelecendo os sete saberes necessários à educação do futuro. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta aspecto importante de sua teoria.
Na relação professor‐aluno, segundo a teoria sociointeracionista do desenvolvimento, não é papel do professor
Todas são atitudes desejáveis a serem desenvolvidas nos alunos, nos primeiros anos do Ensino Fundamental, EXCETO: