Questões de Concurso
Filtrar
27 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 6
Questões por página:
A respeito dos quadros de avisos e jornais murais, assinale a afirmativa correta.
O fenômeno das redes sociais via internet alçou a comunicação a uma centralidade ainda _________ nas estratégias das organizações, potencializando o poder expressivo. Ao mesmo tempo em que a nova dinâmica acarreta vantagens às organizações, pois as redes __________as oportunidades de estabelecer uma comunicação mais __________ com seus diversos públicos em nível global e em tempo real, também vem deixando-as mais vulneráveis, obrigando-as a cuidar com vigor e atenção do chamado patrimônio ____________, àquele que diz respeito à credibilidade da marca.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Os eventos fazem parte do cotidiano das mais variadas instituições. Existe uma diversidade de eventos, entre eles: de moda, científicos, de negócios, culturais, esportivos, ecológicos, sociais, religiosos e gastronômicos. É difícil imaginar uma sociedade sem eventos, que se tornaram estratégias de comunicação de produtos e marcas de todos os tipos.
Acerca do planejamento e da produção de eventos, assinale a alternativa correta.
A comunicação institucional está ligada exatamente com a instituição propriamente dita, com a sua personalidade, com a sua maneira de ser. E ela valoriza muito mais os aspectos corporativos ou institucionais que explicitam o lado público das organizações. Cada vez mais, os públicos vão cobrar isso das organizações. A comunicação institucional diz como estas devem se posicionar perante a sociedade, com a qual elas têm um compromisso.
KUNSCH, Margarida. Comunicação pública: direitos de cidadania, fundamentos e práticas. In: MATOS, Heloiza. Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: ECA/USP,2012, p 21.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.