Filtrar


Questões por página:
Quanto às diretrizes do Ministério da Saúde de assistência ao parto normal, é correto afirmar que:
Analise as afirmativas a seguir sobre a abordagem não farmacológica e farmacológica da dor no trabalho de parto conforme a Diretriz Nacional de Assistência ao Parto Normal.
I- A analgesia farmacológica, de qualquer tipo, é restrita ao ambiente hospitalar.
II- Técnicas como massagem ou aplicação de compressas mornas são recomendadas para parturientes de risco habitual que desejam alívio da dor durante o trabalho de parto, dependendo da preferência da mulher.
III- Os opioides são menos efetivos do que a analgesia neuraxial no alívio da dor, mas podem ser alternativas pelo custo mais baixo e maior disponibilidade.
IV- A Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS) é uma das medidas não farmacológicas de controle da dor no trabalho de parto que mais apresenta evidências científicas de sua efetividade.
Assinale a alternativa CORRETA.
Analise a descrição a seguir:

Quando ocorre, cursa com regressão dos sintomas e sinais da gestação; o colo uterino encontra-se fechado e não há perda sanguínea. O exame de ultrassonografia demonstra ausência de sinais de vitalidade ou a presença de saco gestacional sem embrião (ovo anembrionado).

Assinale a alternativa CORRETA sobre a definição apresentada.
De acordo com o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é uma das principais causas de morte materna no Brasil. Dentre os conceitos apresentados, o que é mais adequado a essa alteração é que a pré-eclâmpsia é a hipertensão arterial
A droga rotineiramente administrada imediatamente no pós-parto para controlar a atonia e a hemorragia uterina é a: