Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir sobre o processo de cicatrização das feridas os quais podem ser retardados por diversos fatores, incluindo questões do paciente e dos cuidados prestados ou inadequados.
I. A diabetes mellitus prejudica a cicatrização de ferida em todos os estágios do processo. O paciente diabético com neuropatia associada e aterosclerose é propenso à isquemia tecidual, ao traumatismo repetitivo e à infecção. II. Infecção é provavelmente a causa mais comum de atraso na cicatrização. III. A deficiência nutricional pode dificultar a cicatrização, pois deprime o sistema imune e diminui a qualidade e a síntese de tecido de reparação. IV. Hiperatividade do paciente dificulta a aproximação das bordas da ferida. O repouso favorece a cicatrização.
Estão corretas as afirmativas:
A escolha do curativo é importante para um tratamento eficaz da ferida. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de lesão que se indica a Papaína.
São várias as causas das úlceras, que requerem tratamento de alto custo, especialmente as úlceras chamadas de vasculogênicas, que são provenientes, em sua grande maioria, de distúrbios circulatórios nos membros inferiores. Quanto às características destas lesões é correto afirmar que as úlceras
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária elaborou Nota Técnica - GVIMS/GGT nº 03/2017 sobre Práticas seguras para prevenção de Lesão por Pressão em serviços de saúde. Dentre tais práticas, que agregam ações e registros em prontuário, estão as seguintes:
Para a realização de um cuidado de enfermagem adequado, é fundamental que o técnico de enfermagem identifique as alterações clínicas no paciente. Portanto, durante o banho no leito, o profissional deve realizar a inspeção da pele com o objetivo de detectar as lesões elementares. São exemplos de lesões sólidas, de acordo com a classificação de Bechelli e Curban (1975):