Filtrar


Questões por página:
A Nutrição Parenteral (NP) consiste na administração intravenosa de macronutrientes, como glicose, lipídios e aminoácidos, além de água, eletrólitos e micronutrientes, incluindo vitaminas e minerais. A Nutrição Parenteral Central (NPC) consiste na administração da solução de alta osmolaridade, sendo realizada por meio de diversos tipos de cateter vascular, cuja extremidade distal é posicionada na
A Nutrição Enteral (NE) é indicada, de modo geral, a clientes que apresentam o aparelho digestivo funcionando, mas que não são capazes de ingerir pelo menos 60% de suas necessidades calórico-proteicas por via oral. No entanto é correto afirmar que essa terapia está contraindicada em qual das seguintes condições?
mostrar texto associado
Alguns alimentos podem ser utilizados como estratégias para melhorar a absorção do ferro não heme, porém outros interferem na sua biodisponibilidade. São alimentos que interferem na absorção do ferro não heme diminuindo a sua biodisponibilidade, EXCETO:

Analise as assertivas abaixo sobre o uso da nutrição parenteral neonatal.

I. Está indicada, além de outros casos, para pós-operatório em que não será iniciada nutrição enteral por mais de 5 dias.

II. Pode ser administrada por cateteres periféricos desde que a concentração de glicose não exceda 12,5% e proteína de 2%.

III. A troca dos equipos de infusão deve ser realizada a cada 72 horas.

IV. Deve-se monitorar glicemia, pelo menos de 12 a 24 horas.

Pode-se dizer que as assertivas corretas são

Paciente portador de doença diverticular de cólon esquerdo. É submetido à colectomia esquerda com anastomose. No pós-operatório, apresenta deiscência de anastomose sendo reoperado. Após uma semana sem alimentação, é iniciada nutrição parenteral.

Para diagnosticar hiperalimentação, são utilizados os seguintes parâmetros: