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[Questão inédita] Arnaldo Antônio estava realizando pesquisas na internet para definir qual o cartão de crédito melhor se adapta às suas necessidades. Percebido pelo algoritmo, contudo, passou a receber diversas propagandas que utilizavam diversos gatilhos mentais para direcionar sua escolha. Entre as mensagens que selecionou, uma despertou em especial sua atenção, pois se referia a um cartão com benefício exclusivo aos primeiros 1000 clientes que realizarem a proposta de adesão. A hipótese representa o gatilho mental da
[Questão inédita] A Consolidação das Normas de Autorregulação do Relacionamento com o Consumidor – CNRC (SARB nº 27/2023) estabelece uma série de regras relativas ao relacionamento do consumidor. Especificamente, quando se refere ao tema da realização de oferta ou de cobrança ao consumidor por meio telefônico, determina-se expressamente que:
[Questão inédita] Luiz Augusto adquiriu moderno carro elétrico, pensando não só em economizar com combustível, mas também em reduzir as emissões de gazes que prejudicam a qualidade do ar da cidade em que reside. Dentro do período de garantia do veículo, contudo, nota um desgaste excessivo das baterias que não duram sequer a metade da autonomia anunciada. Em razão do vício do produto, procura a concessionária em que comprou o automóvel para que seja feito o reparo. O vício, contudo, não foi sanado no prazo legal de 30 dias. Nesse caso,
[Questão inédita] Considerando a segmentação de mercado no setor bancário, analise as seguintes afirmações e indique a correta: Quais são os principais critérios utilizados pelos bancos para segmentar seu mercado-alvo? Como a segmentação de mercado contribui para a personalização dos serviços financeiros oferecidos aos clientes? Quais são os desafios enfrentados pelos bancos na segmentação de mercado em um ambiente altamente competitivo e dinâmico? Qual é o papel da tecnologia na segmentação de mercado, especialmente no contexto da análise de dados e inteligência artificial? Como a segmentação de mercado pode influenciar a estratégia de precificação e o desenvolvimento de produtos bancários?
O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada, que demonstra a progressão dos graus da relação que os clientes podem estabelecer com uma organização. Considerando esse modelo, imagine dois clientes com os seguintes perfis:

Cliente P: alguém que a organização acredita que pode ser persuadido a negociar com a instituição; e

Cliente Q: alguém que recomenda ativamente a organização para terceiros, mas não tem um relacionamento de parceria.

Considerando-se a escala de lealdade de Payne, os clientes P e Q são respectivamente denominados