Filtrar


Questões por página:
Para Dantas e Fernandes Filho (2005), seja qual for o nível de coordenação herdado, não se podem esperar ganhos consistentes nessa habilidade sem aprimorá-la durante a infância e adolescência. É imprescindível, portanto:
Qual das seguintes alternativas melhor exemplifica uma abordagem eficaz para o planejamento, prescrição e orientação de programas de exercícios em uma Academia da Terceira Idade (ATI)?
Betti (2012) destaca a decisiva influência das mídias, no direcionamento de tendências da cultura corporal de movimento, com importantes repercussões para a Educação Física, entendida esta tanto como área de conhecimento como de intervenção profissional. Sobre as tendências de influência da mídia, apontadas por Betti (2012), sobre a cultura corporal de movimento analise as afirmativas:

I. Novas esportivizações, fenômeno que tende a assimilar as diversas formas da cultura corporal de movimento ao modelo do esporte de inclusão social.
II. Progressivo distanciamento do esporte espetáculo das demais formas da cultura esportiva, afastamento este provocado pelas mídias e pelas grandes corporações econômicas, as quais, cada vez mais, assumem o gerenciamento do esporte como espetáculo televisivo.
III. Vinculação valorativa do exercício físico à saúde, que a tradição Educação Física conhece tão bem, foi deslocada para o valor da beleza, segundo um padrão imposto pelas mídias.

Estão corretas as afirmativas:
Segundo a Organização Mundial de Saúde a capacidade de mobilização é um indicador do nível de saúde dos idosos e da sua qualidade de vida. Não é possível assinalar como verdade, ao tocar no assunto “idoso”, que
As Academias de Terceira Idade se tornaram referência em saúde, bem-estar e qualidade de vida. Atualmente no Brasil, mais de 2 milhões de pessoas acima de 60 anos frequentam academias ao ar livre. Mais conhecidas como ATI, as academias para idosos estimulam a prática regular e contínua de atividades físicas. São aparelho de ginástica instaladas nas academias ao ar livre, exceto: