Questões de Concurso
Filtrar
121 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Resistência, força, flexibilidade, agilidade e velocidade são qualidades próprias de cada indivíduo e podem ser aprimoradas com atividades físicas específicas. Assinale a alternativa que corresponde às qualidades citadas acima.
Disciplina:
Educação Física
Ramos (2002) desenvolveu um estudo envolvendo gestantes e exercícios físicos. A partir de suas observações verificou-se uma série de benefícios proporcionados para a gestante, quando da prática regular, sistemática, correta e orientada de um programa de exercícios físicos. Em relação à prescrição de exercícios físicos para gestantes e seus cuidados, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. ( ) Evitar todo e qualquer tipo de impacto sobre as articulações. ( ) Evitar que a temperatura corporal da gestante ultrapasse os 38ºC. ( ) Não realizar exercícios elevando o quadril e as pernas acima do nível do peito, evitando dessa forma a movimentação brusca do sangue para a cabeça. ( ) Abolir todo e qualquer tipo de exercício que provoque apnéia (prender a respiração).
Concurso:
Prefeitura Municipal de Crato - CE
Disciplina:
Educação Física
Jogos e brincadeiras populares, com uma ação pedagógica do professor de educação física, podem contribuir no ensino dos esportes. Para ensinar, utilizando jogos populares, o handebol, o futebol e o beisebol, respectivamente, podemos utilizar os seguintes jogos: Assinale a alternativa correta.
Disciplina:
Educação Física
A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.
A educação física provê ao aluno a oportunidade de experimentar práticas corporais que podem fazer parte de seu projeto de vida.
A educação física provê ao aluno a oportunidade de experimentar práticas corporais que podem fazer parte de seu projeto de vida.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
A cooperação é um elemento pedagógico da educação física ausente na prática corporal esportiva, dado o seu caráter contraditório à competição.
A cooperação é um elemento pedagógico da educação física ausente na prática corporal esportiva, dado o seu caráter contraditório à competição.