Questões de Concurso
Filtrar
104 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 21
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
O esporte como uma das práticas corporais mais conhecidas da contemporaneidade, e grande presença nos meios de comunicação, caracteriza-se por ser orientado pela comparação de um determinado desempenho entre indivíduos ou grupos (adversários), regido por um conjunto de regras formais. Esportes como Atletismo, Ginástica Artística e Handebol são classificados a partir da sua lógica interna, respectivamente, como esportes:
Disciplina:
Educação Física
Os temas desenvolvidos nas aulas de Educação Física podem em grande medida, converterem-se em importantes instrumentos para uso dos educandos em suas horas livres orientadas ao lazer. Sobre a educação orientada para o lazer, assinale a alternativa correta.
Disciplina:
Educação Física
O grau de proficiência ou domínio das habilidades motoras pode variar, passando por estágios que representam maior ou menor domínio sendo estes observados por número de erros registrados e necessidade atenção maior ou menor durante à execução da tarefa. Estes estágios na concepção apresentada por Fitts e Posner (1967, citado por MAGILL,2000) em uma sequência de menor para maior domínio seriam, respectivamente:
Disciplina:
Educação Física
Ao se analisar o jogo da Capoeira na perspectiva da aprendizagem motora observa-se que este se constitui de habilidades com perfis diversificados. Com relação aos movimentos da “Ginga” e do “Martelo” estes se constituem em habilidades motoras do tipo:
Disciplina:
Educação Física
A capoeira possui entre seus elementos o movimento denominado “salto do macaco” ou “macaquinho” que se trata de um floreio para introduzir outros movimentos. Este movimento se associa em grande medida a um salto mortal para trás. Considerando os conceitos de complexidade e organização da tarefa motora, o tipo de prática a ser proposto para o ensino deste movimento da capoeira seria: