Questões de Concurso
Filtrar
104 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 21
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
O jogo pode ser definido como uma forma de competição prazerosa cujo resultado é determinado por habilidades motoras, estratégias ou chances, isoladamente ou em combinação. Sobre a vertente dos jogos denominada “Jogos Cooperativos” analise as afirmativas a seguir.
I. Há o favorecimento à promoção da autoestima e a potencialização de valores e atitudes que melhoram o desenvolvimento da sociedade, tais como a solidariedade, a confiança e o respeito mútuo. II. As atividades são realizadas com o objetivo de proporcionar aos seus participantes a máxima diversão, sem a preocupação em competir exclusivamente. III. Por meio dos jogos cooperativos é possível desenvolver-se a meritocracia pois o resultado do jogo deve refletir a maior aptidão entre os oponentes.
Sobre os Jogos Cooperativos estão corretas as afirmativas:
I. Há o favorecimento à promoção da autoestima e a potencialização de valores e atitudes que melhoram o desenvolvimento da sociedade, tais como a solidariedade, a confiança e o respeito mútuo. II. As atividades são realizadas com o objetivo de proporcionar aos seus participantes a máxima diversão, sem a preocupação em competir exclusivamente. III. Por meio dos jogos cooperativos é possível desenvolver-se a meritocracia pois o resultado do jogo deve refletir a maior aptidão entre os oponentes.
Sobre os Jogos Cooperativos estão corretas as afirmativas:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Leia a seguinte descrição de um exercício físico:
Os alunos devem colocar os braços para cima, flexionando um deles de modo que a mão desse braço fique atrás da cabeça. Eles devem segurar o cotovelo do braço flexionado com a mão do outro braço. Delicadamente, devem puxar o cotovelo desse braço por trás da cabeça.
Esse exercício físico tem como objetivo
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Analise a seguinte atividade:
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Analise a seguinte atividade:
Os alunos organizam-se em duplas, frente a frente, braços à frente do corpo, com as mãos espalmadas e apoiadas nas mãos espalmadas do colega à sua frente. Cada aluno apoia um dos pés no chão e o outro pé fica elevado no ar. O objetivo de cada aluno é fazer com que o colega coloque os dois pés no chão, empurrando-o. Vence aquele que conseguir fazer o outro colocar o pé no chão mais vezes durante um tempo delimitado pelo professor.
De acordo com Boog e Urizzi (2018), essa atividade é um jogo de
Os alunos organizam-se em duplas, frente a frente, braços à frente do corpo, com as mãos espalmadas e apoiadas nas mãos espalmadas do colega à sua frente. Cada aluno apoia um dos pés no chão e o outro pé fica elevado no ar. O objetivo de cada aluno é fazer com que o colega coloque os dois pés no chão, empurrando-o. Vence aquele que conseguir fazer o outro colocar o pé no chão mais vezes durante um tempo delimitado pelo professor.
De acordo com Boog e Urizzi (2018), essa atividade é um jogo de
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Darido e Souza Jr (2007), para que um exercício físico seja capaz de desenvolver a resistência aeróbia do praticante, é necessário levar em consideração três elementos: duração entre 20 a 60 minutos; intensidade de frequência cardíaca máxima entre _____ % e ser praticado, no mínimo, ______ vezes por semana.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas.