Questões de Concurso
Filtrar
121 Questões de concurso encontradas
Página 17 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Ao se analisar o jogo da Capoeira na perspectiva da aprendizagem motora observa-se que este se constitui de habilidades com perfis diversificados. Com relação aos movimentos da “Ginga” e do “Martelo” estes se constituem em habilidades motoras do tipo:
Disciplina:
Educação Física
A capoeira possui entre seus elementos o movimento denominado “salto do macaco” ou “macaquinho” que se trata de um floreio para introduzir outros movimentos. Este movimento se associa em grande medida a um salto mortal para trás. Considerando os conceitos de complexidade e organização da tarefa motora, o tipo de prática a ser proposto para o ensino deste movimento da capoeira seria:
Disciplina:
Educação Física
O jogo pode ser definido como uma forma de competição prazerosa cujo resultado é determinado por habilidades motoras, estratégias ou chances, isoladamente ou em combinação. Sobre a vertente dos jogos denominada “Jogos Cooperativos” analise as afirmativas a seguir.
I. Há o favorecimento à promoção da autoestima e a potencialização de valores e atitudes que melhoram o desenvolvimento da sociedade, tais como a solidariedade, a confiança e o respeito mútuo. II. As atividades são realizadas com o objetivo de proporcionar aos seus participantes a máxima diversão, sem a preocupação em competir exclusivamente. III. Por meio dos jogos cooperativos é possível desenvolver-se a meritocracia pois o resultado do jogo deve refletir a maior aptidão entre os oponentes.
Sobre os Jogos Cooperativos estão corretas as afirmativas:
I. Há o favorecimento à promoção da autoestima e a potencialização de valores e atitudes que melhoram o desenvolvimento da sociedade, tais como a solidariedade, a confiança e o respeito mútuo. II. As atividades são realizadas com o objetivo de proporcionar aos seus participantes a máxima diversão, sem a preocupação em competir exclusivamente. III. Por meio dos jogos cooperativos é possível desenvolver-se a meritocracia pois o resultado do jogo deve refletir a maior aptidão entre os oponentes.
Sobre os Jogos Cooperativos estão corretas as afirmativas:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Leia a seguinte descrição de um exercício físico:
Os alunos devem colocar os braços para cima, flexionando um deles de modo que a mão desse braço fique atrás da cabeça. Eles devem segurar o cotovelo do braço flexionado com a mão do outro braço. Delicadamente, devem puxar o cotovelo desse braço por trás da cabeça.
Esse exercício físico tem como objetivo
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Analise a seguinte atividade:
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a