Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Leia o texto 'Auditoria' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:

I. Em geral, uma auditoria se trata de uma atividade de assessoria e consultoria, ou seja, um estudo alheio às necessidades e ao dia a dia de uma entidade pública, como se pode compreender à luz das informações do texto.
II. O objetivo da auditoria pública é avaliar o gerenciamento e a aplicação dos recursos públicos para, em seguida, redistribuir o déficit da instituição entre os seus colaboradores concursados, de acordo com as informações apresentadas pelo texto.
III. Ao apontar irregularidades, truques e fraudes, a auditoria pública assume uma ação fiscalizadora, como pode ser percebido no texto.

Marque a alternativa CORRETA:
/acervo/questoes/22501-25000/22948_11697049715.png
NORMAN et al, 2003 apud FERREIRA, 2007, com adaptações.


A auditoria realizada no Sistema Único de Saúde compreende o fluxograma apresentado para identificar os problemas dentro de um estabelecimento. A mesma metodologia pode ser utilizada para as auditorias de produto, processo e qualidade, pois precisam de princípios que somente se concluem com a mudança e o monitoramento eficiente dessa mudança.
A respeito das auditorias de processos na área da saúde, assinale a alternativa correta.
Um auditor estava elaborando o planejamento de um trabalho de auditoria do ativo imobilizado. A análise do relatório de auditoria do ano anterior indicou a necessidade de analisar esse grupo do ativo. Por isso, nesse trabalho, um dos objetivos foi verificar se a despesa de depreciação do ativo imobilizado fora corretamente registrada e feita em uma base consistente.
Um procedimento substantivo que pode ser aplicado para atingir esse objetivo é

Os passivos fictícios são associados à falta de escrituração de pagamentos efetuados e admitem a presunção de omissão de receitas.


Uma maneira de identificar esse artifício é

A diretoria de governança de uma autarquia federal está desenvolvendo um sistema de combate à corrupção e fraude, a partir das boas práticas apresentadas nos guias e referenciais do TCU. A equipe tem priorizado uma sistemática formal de divulgação de relatórios que tratem de casos de fraude e corrupção identificados e que sejam orientados para destinatários apropriados, de modo a preservar a integridade das evidências obtidas, garantir a confidencialidade dos dados e evitar a exposição e fragilização de auditores, investigadores e investigados.


Entende-se que a equipe está desenvolvendo a noção de