Questões de Concurso
Filtrar
371 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 75
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Além da legislação que determina a prescrição de certos documentos, existem outros critérios que podem ser usados para definir prazos de guarda.
Avalie se os critérios para definição de prazos de guarda incluem:
I. A frequência de uso das informações. II. A existência de outras fontes com diferentes informações. III. A necessidade de guarda por precaução.
Está correto o que se apresenta em
Avalie se os critérios para definição de prazos de guarda incluem:
I. A frequência de uso das informações. II. A existência de outras fontes com diferentes informações. III. A necessidade de guarda por precaução.
Está correto o que se apresenta em
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
A avaliação de documentos é uma função arquivística de fundamental importância no processo de organização e uso dos documentos de arquivo.
Sobre essa função arquivística, analise as afirmativas a seguir.
I. A aplicação dos critérios de avaliação deve ser feita na fase intermediária. II. Visa a estabelecer prazos para a guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária e sua destinação final, ou seja, eliminação ou recolhimento. III. Tem como objetivos, entre outros, a redução da massa documental ao essencial e o aumento do índice de recuperação da informação.
Está correto o que se afirma em
Sobre essa função arquivística, analise as afirmativas a seguir.
I. A aplicação dos critérios de avaliação deve ser feita na fase intermediária. II. Visa a estabelecer prazos para a guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária e sua destinação final, ou seja, eliminação ou recolhimento. III. Tem como objetivos, entre outros, a redução da massa documental ao essencial e o aumento do índice de recuperação da informação.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Os documentos arquivísticos do Senado Federal terão sua destinação final determinada pela Tabela de Temporalidade de Documentos do órgão. Com base nesse instrumento, os documentos são avaliados apenas no nível
A avaliação de documentos de arquivo é uma etapa decisiva no processo de implantação de políticas de gestão de documentos, tanto nas instituições públicas quanto nas empresas privadas. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que apresenta o que significa avaliação de documentos.
Concurso:
MPE-PI
Disciplina:
Arquivologia
Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.
Os documentos de arquivo devem ser avaliados a partir da aplicação da tabela de temporalidade ou do plano de destinação.