Filtrar


Questões por página:
Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.
Plano de destinação é a denominação do instrumento utilizado na classificação de documentos no arquivo corrente.
Com relação ao escopo da gestão de documentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Determina os documentos que devem ser conservados em caráter permanente e os que devem ser eliminados a curto, médio e longo prazo, resultando em eficiência e economia de tempo e espaço, na racional utilização de recursos e na redução da massa documental produzida. II. Exige planejamento, organização, coordenação e controle de pessoal, espaço físico, equipamentos, instalações, material e recursos financeiros. III. Implica em realizar a descrição arquivística dos documentos produzidos por um órgão ou entidade no desempenho de suas funções e atividades.
Está correto o que se afirma em
Sobre as atividades das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Terá a responsabilidade de orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção da documentação produzida e acumulada no seu âmbito de atuação. II. Deverá analisar, avaliar e selecionar os documentos relativos às atividades-meio, obedecendo aos prazos estabelecidos na tabela de temporalidade e de destinação expedida pela própria instituição. III. Deverá avaliar os documentos relativos às atividades-meio não constantes da tabela instituída, estabelecendo os prazos de guarda e destinação daí decorrentes, a serem aprovados pelo Arquivo Nacional.
Está correto o que se afirma em
Na dinâmica seletiva para formar a parte da massa documental que apresente valores, o arquivista atribui valor a um documento.
Quando o arquivista vê no documento uma utilidade diferente daquela para a qual foi originalmente produzido, trata-se do valor
A operação que conduz os documentos ao local de arquivamento permanente é conhecida como