Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Ao se registrar a aquisição a prazo de mercadorias no exterior, o reconhecimento da variação cambial, antes da chegada da mercadoria ao estoque da empresa adquirente, proporciona um débito na conta de despesas com variação cambial e um crédito na conta de fornecedores estrangeiros, caso a variação cambial seja passiva.
mostrar texto associado
O registro do valor relativo à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) sobre aquisição de mercadorias à vista, advindas do exterior, proporciona um débito na conta de COFINS a recuperar, do ativo circulante, e um crédito no disponível.
mostrar texto associado
Em uma empresa que adquiriu mercadoria no exterior, ao se efetuar o registro do pagamento dos gastos com a obtenção da guia de importação, ocorre um débito em conta de importação em andamento e um crédito no disponível. A conta de importação em andamento é temporária e é contabilizada no ativo circulante.
mostrar texto associado
Reversão de reservas, alienação de imobilizado de uso e ajuste a valor de mercado (TVM e derivativos) são itens evidenciados na demonstração das mutações do patrimônio líquido.
mostrar texto associado
Os impostos e contribuições decorrentes das diferenças temporárias pela eliminação de resultados não realizados nas transações intragrupo devem ser reconhecidos no ativo ou passivo como tributos diferidos.