Questões de Concurso
Filtrar
1.407 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 282
Questões por página:
Com relação ao tratamento contábil de itens do patrimônio líquido, julgue o item subsequente.
Na recompra de ações de emissão própria, os custos incorridos devem ser registrados em conta redutora do patrimônio líquido, enquanto que eventuais receitas devem ser reconhecidas no resultado do período em que a recompra ocorrer.
Acerca de temas de contabilidade geral, julgue o item que se segue.
Considere que uma empresa contraiu uma obrigação contratual relacionada a serviços prestados, a qual exigirá um pagamento, mas a data de liquidação não está definida e o valor é incerto. Nessa situação, em função das incertezas apresentadas, a entidade deve abster-se de reconhecer contabilmente tal obrigação, visto tratar-se de um passivo contingente.
Acerca de temas de contabilidade geral, julgue o item que se segue.
Considere que um equipamento produtivo foi adquirido, por meio de importação para o Brasil, pelo valor de US$ 70 mil (setenta mil dólares americanos); sessenta dias após o fechamento do contrato, no fechamento do exercício social, o equipamento ainda não havia chegado ao Brasil e o pagamento não havia sido realizado. Nessas condições, o valor escriturado no balanço, relativo à obrigação de pagar o fornecedor por essa transação, deve ser expresso em reais, atualizada pela variação cambial da data da assinatura do contrato de importação.
Acerca de temas de contabilidade geral, julgue o item que se segue.
Considere que, pela execução de determinado serviço a ser prestado por uma contraparte, uma entidade assumiu a obrigação de realizar um pagamento por valor certo, trinta dias após a execução do serviço. Nessas condições, havendo a execução do serviço pela contraparte e sendo o valor adequadamente mensurável, um passivo exigível deve ser reconhecido, a partir da conclusão e entrega do serviço contratado.
Acerca de temas de contabilidade geral, julgue o item que se segue.
Considere que uma entidade está diante de um possível ativo, resultante de eventos já ocorridos, mas cuja existência dependerá de alguns eventos futuros sobre os quais a entidade não detém controle. Nessa situação, apesar das incertezas, caso a administração da entidade considere que a entrada dos benefícios econômicos resultantes é praticamente certa, o direito de recebê-los deve ser contabilmente reconhecido.